No dia 4 de outubro, o município de Santo Antônio do Amparo sediou o VI Encontro de Educadores Cristãos, com o tema "Educadores: Vocação pela vida", promovido pela Pastoral da Educação. O evento teve a participação de 160 educadores pelas redes de ensino estadual, municipal e particular, envolvendo as Superintendências de Ensino de Campo Belo, Divinópolis, São João Del-Rey e Conselheiro Lafaiete,

O encontro contou com belas apresentações artísticas pelos alunos das escolas do município, o que emocionou os participantes.

Na direção espiritual, contamos com as honrosas presenças do Bispo Dom Miguel Ângelo, do Pastor Audrey Roberto de Oliveira e do Padre Vanir José de Oliveira. A palestra do dia foi proferida pelo Psicólogo Rodrigo Gualberto, graduado pela UNILAVRAS, refletindo sobre o tema: "Um chamado para a vida abundante". Padre Júlio César Evangelista, Assessor Nacional do setor Educação da Conferência Nacional dos Bispos - CNBB, apresentou aos participantes as Diretorizes gerais da Ação evangelizadora no Brasil.

Em nossa avaliação, o encontro proporcionou profunda reflexão espiritual na perspectiva de renovação da proposta de educadores comprometidos com a vocação pela vida.

Ao final, fora oferecido almoço de confraternização aos educadores, momento de alegria e de integração.