A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta quinta-feira (27/05), os resultados finais da análise do requisito de contratação e das informações curriculares do processo seletivo para preenchimento de vagas na função de Engenheiro Civil para atuação no órgão. As publicações se referem à primeira etapa do processo seletivo. Confira o resultado de ampla concorrência e PCD.

Os candidatos selecionados serão convocados para a segunda etapa do processo seletivo simplificado. Conforme o regulamento, a fase de entrevistas será feita por videoconferência, nos dias 31 de maio; 01, 02, 07 e 08 de junho.

Ainda de acordo com o edital, será de inteira responsabilidade do candidato obter os requisitos mínimos para participação na entrevista. Caso a entrevista não possa ser realizada devido a falhas no equipamento utilizado pelo candidato, ele será excluído do processo, conforme previsto. em edital O link para acesso à sala de videoconferência será informado por meio do e-mail fornecido pelo candidato no ato da inscrição.

O processo seletivo

O processo seletivo apresenta oportunidades para o órgão central, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e para 45 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Todo o processo para concorrer às vagas é gratuito.

De acordo com o edital, o processo seletivo simplificado conta com duas etapas. A primeira etapa é constituída de duas fases: análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório, e análise das informações curriculares, de caráter classificatório. Já a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída de entrevista técnico/comportamental.

Confira aqui o edital completo do processo seletivo simplificado