Os profissionais da rede pública estadual de Minas Gerais terão mais uma oportunidade de potencializar as possibilidades oferecidas pelo Google Sala de Aula, ferramenta de ensino remoto oficial ofertada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para as atividades do Regime de Estudo não Presencial.

Nesta quarta-feira (2/6), a partir das 15hs, vai ocorrer a live “Google Workspace for Education”, com transmissão on-line via Youtube.

O encontro virtual, promovido via Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, em parceria com o Google e a GetEdu, é direcionado a todos os profissionais da educação, que terão a oportunidade de tirar dúvidas referentes ao Google Sala de Aula e demais ferramentas integradas.

A intenção é contribuir para o aperfeiçoamento e impulsionar a utilização das tecnologias digitais como forma de interação e facilitadora nos processos pedagógicos e administrativos. Serão abordados o Classroom, Docs, Slides, Jamboard, além de dicas de segurança.

Este ano, o aplicativo Conexão Escola, que integra o Regime de Estudo não Presencial, foi aprimorado e agora é uma interface do Google Sala de Aula, uma das principais demandas da rede no ano passado.

Transmissão

Então, não perca. O evento será transmitido, ao vivo, a partir das 15h desta quarta-feira (02/6), no canal da GetEdu. Para acessar o link, basta clicar aqui.