Até o próximo domingo (13/6), educadores que atuam na rede estadual de ensino podem se inscrever para participar da terceira turma do curso introdutório sobre a EJA Novos Rumos.

O curso é ofertado pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores de Minas Gerais da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em parceria com a Coordenação da Educação de Jovens e Adultos.

O curso introdutório marca a primeira etapa da “Trilha Pedagógica EJA Novos Rumos” e é geral para todos os professores. Já na segunda etapa, serão ofertados cursos por área de conhecimento, para atendimento às especificidades de cada área e de seus componentes curriculares. O cadastro dos interessados deve ser feito no site da Escola de Formação. Clique AQUI para se inscrever.

A EJA Novos Rumos é uma iniciativa da SEE/MG que reúne diferentes ações com foco no aperfeiçoamento das atividades ofertadas aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir a Educação Básica no tempo correto. A formação de professores é uma das ações estruturantes da iniciativa.

Curso introdutório

A formação tem como objetivo apresentar aos professores os pressupostos da EJA Novos Rumos, a organização do trabalho pedagógico, as estratégias de ensino e avaliação e o papel dos sujeitos - estudantes e professores - no desenvolvimento da modalidade. Podem participar professores da rede estadual de ensino.

O curso é gratuito e será realizado no período de 15 de junho a 31 de agosto, com carga horária de 20 horas on-line no ambiente virtual de aprendizagem e será dividido em quatro módulo:

Módulo I: EJA Novos Rumos pressupostos
Módulo II: A Organização do Trabalho Pedagógico na EJA com Habilidades Foco
Módulo III: O Desenvolvimento da Competência Leitora e a Inclusão Social
Módulo IV: Estratégias de ensino e Avaliação o protagonismo discente

Para ter direito ao certificado o cursista deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online