Professores de escolas públicas e privadas da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio de todo o estado de Minas Gerais já podem inscrever trabalhos de seus estudantes para apresentação na 22ª edição da UFMG Jovem, programa que promove o intercâmbio de ideias entre a educação básica e o ensino superior.

A edição deste ano será realizada nos dias 9 e 10 de setembro e terá como tema: “Conhecimentos em diálogo pela vida no planeta”.

Pelo segundo ano consecutivo, em virtude da continuidade da pandemia da Covid-19, a Feira da Educação Básica será realizada integralmente on-line e os trabalhos selecionados serão exibidos no site da UFMG Jovem. Serão aceitos trabalhos nas modalidades turma ou grupo.

Crianças e jovens também podem se inscrever diretamente para o Desafio “Como seria a vida na Terra se...”, enviando texto, desenho, áudio ou vídeo. Os trabalhos também serão exibidos no site, além das redes sociais do evento.

Compartilhe as novidades com sua comunidade

escolar por meio do Facebook e Instagram da UFMG Jovem.

Chamada UFMG Jovem 02/2021 (versão retificada)

Cadastro de professores

Inscrição de trabalho para Feira de Educação Básica:

Inscrição no Desafio “Como seria a vida na Terra se...”: