Estão abertas as inscrições para o 1º Desafio Estadual Escolar de Basquetebol Lance Livre Virtual, uma competição realizada pela FEEMG com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, por meio do Programa de Apoio às Federações – PAF – 5ª edição.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, mesmo em tempos de Pandemia, a competição virtual é uma excelente oportunidade para os estudantes-atletas praticarem uma atividade física, mantendo em dia a prática da saúde e do bem-estar. Tudo isso, com uma pitada de emoção e desenvolvimento das habilidades físicas e emocionais que o exercício do lance livre pode proporcionar.

Como fazer a sua inscrição

A inscrição é simples, gratuita e aberta para os estudantes-atletas de todas as escolas públicas e particulares do Estado de Minas Gerais, nos naipes masculino e feminino, nas categorias sub-14 e sub-17. Para se inscrever acesse o link: b.link/lancelivre e preencha a ficha de inscrição. Feito isso, aparecerá a seguinte mensagem na tela: “Cadastro Realizado com Sucesso”. Na sequência, você deverá enviar um único vídeo sem cortes e sem edição de seu desempenho nos lances livres. Vale lembrar que o Regulamento prevê que o campeão será o estudante-atleta que realizar o maior número de arremessos convertidos (cestas), durante o tempo de 5 (cinco) minutos. O prazo de inscrição e envio do vídeo encerram-se no dia 26 de julho de 2021. Para mais informações e detalhes da gravação e envio do vídeo, consulte o Regulamento.

Clique aqui e acesse o Regulamento.

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.

Não fique de fora dessa! O lance é livre, o tempo não para e quem faz o chua é você.