A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) renovou a parceria para oferecer aos professores a oportunidade de realizar programa de apoio socioemocional para os educadores da redes estadual, a plataforma Vivescer.

As formações são oferecidas pelo Instituto Península, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Para participar, de forma gratuita, é preciso fazer cadastro no site https://vivescer.org.br/cadastro/. Além disso, até a sexta-feira desta semana, 9 de julho, uma aba também estará disponível no site da Escola de Formação da SEE/MG.

O conteúdo da plataforma Vivescer é alinhado ao currículo nacional e proporciona uma reflexão sobre a prática pedagógica em busca de eficiência, qualidade e equidade. Além disso, oferece o suporte para que educadores possam se manter equilibrados e saudáveis, garantindo melhores condições para protagonizar o ensino não-presencial e enfrentar os desafios do retorno ao ensino presencial.

Na plataforma já estão disponíveis quatro cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito de vida. Além disso, desde maio estão sendo oferecidas lives de acolhimento e, a partir de agosto, novos itinerários serão ofertados na plataforma, expandindo, ainda mais, as possibilidades oferecidas aos educadores.

Para mais informações, basta acessar a página da plataforma na internet: https://vivescer.org.br/

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online