Foi realizada, no dia 16 de outubro, no Salão de Reuniões da SRE de Campo Belo, uma palestra sobre “Alimentação Saudável”, proferida pela nutricionista da Regional, Janaína Aparecida Silveira Alvarenga, destinada aos funcionários da Superintendência. Neste dia se comemora o “Dia Mundial da Alimentação Saudável”.

Foi explicado o que seria uma alimentação saudável, seus benefícios para uma boa qualidade de vida, bem como sobre os riscos do consumo descontrolado de alimentos com alto teor de açúcar e sal, muito presentes em nossa alimentação cotidiana.

Também foi comentado sobre o aumento da obesidade, no Brasil e no mundo, as dietas da moda (que fazem mais mal do que bem) e esclarecimentos sobre colesterol e outras doenças relacionadas a uma dieta não equilibrada. Foram dados exemplos de pratos que proporcionam uma alimentação saudável e balanceada.

Foi exibido um filme sobre o diabetes, que de forma divertida e informativa, atentou a todos para esta doença que vem crescendo nas últimas décadas.

Para finalizar o evento, foi servido um lanche no refeitório da SRE, com salada de frutas, iogurte, bolos fitness, sucos e sanduíches naturais, sendo muito elogiado pelos presentes.