Professores de escolas públicas e privadas da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio de todo o estado de Minas Gerais ganharam mais tempo para inscrever trabalhos de seus estudantes para apresentação na 22ª edição da UFMG Jovem, programa que promove o intercâmbio de ideias entre a educação básica e o ensino superior.

O período de inscrição para a Feira deste ano foi prorrogado e pode ser feito até 9 de agosto.

A edição deste ano da UFMG Jovem será realizada nos dias 9 e 10 de setembro e terá como tema: “Conhecimentos em diálogo pela vida no planeta”. Os editais e formulários das inscrições estão disponíveis no site www.ufmg.br/ufmgjovem.

Pelo segundo ano consecutivo, em virtude da continuidade da pandemia da Covid-19, a Feira será realizada integralmente on-line e os trabalhos selecionados serão exibidos no site da UFMG Jovem. Serão aceitos trabalhos nas modalidades turma ou grupo.

Crianças e jovens também podem se inscrever diretamente para o Desafio “Como seria a vida na Terra se...”, enviando texto, desenho, áudio ou vídeo. Os trabalhos também serão exibidos no site, além das redes sociais do evento.

Outras informações no site da UFMG Jovem

A Feira
A UFMG Jovem tem como objetivo construir um espaço para intercâmbios de ideias entre a Universidade e a educação básica e profissional a partir da divulgação dos trabalhos produzidos, a integração dos participantes e o estímulo à cultura científica e práticas pedagógicas inovadoras para a formação de futuros cientistas.

O evento é promovido anualmente pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio da Diretoria de Divulgação Científica (DDC) e a Pró-reitoria de Extensão (Proex).