Os servidores do quadro de magistério da rede estadual de ensino que se inscreveram, no início do mês de julho deste ano, para participar do processo de remoção regional já podem realizar a escolha de vagas.

O prazo para escolha teve início nesta terça-feira (27/7) e vai até às 15h do dia 2 de agosto. Os interessados devem realizar o processo pelo site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.  No endereço eletrônico, também é possível acessar a lista de classificação por município.

Para acessar o Sistema, o servidor deverá utilizar o MASP e a senha cadastrada na etapa de solicitação de remoção. Caso seja necessário recuperar a senha, basta clicar em “Não consegue lembrar sua senha”, informar MASP e e-mail de cadastro. Será enviado um link de recuperação de senha para o e-mail cadastrado. Para auxiliar os interessados, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou o Manual do Sistema de Movimentação de Pessoal, que traz instruções de procedimentos para escolha das vagas. O documento está disponível no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

Na etapa de escolha de vagas, o servidor terá acesso aos cargos vagos com a carga horária entre 05 h/a e 16h/a nos municípios indicados na fase de inscrição. O servidor realizará as escolhas de vagas, ordenando-as de acordo com sua preferência, podendo selecionar de uma até a totalidade das unidades de ensino dos municípios disponibilizadas pelo Sistema.

Os servidores que não selecionarem vagas nos períodos estabelecidos estarão automaticamente fora do processo e não terão nenhum tipo de bloqueio, podendo participar normalmente do próximo período de movimentação.

Após o período de escolha das vagas, o Sistema realizará a atribuição das vagas aos servidores, de acordo com a classificação por município e escolha de escolas. O servidor selecionado receberá um e-mail informando sobre o deferimento da escolha de vaga. O resultado da atribuição das vagas poderá ser consultado, a partir das 8h do dia 4 de agosto, no endereço eletrônico www.movimentacao.educacao.mg.gov.br

Remoção estadual
Também está disponível para consulta a lista de classificação por município dos servidores que se inscreveram para remoção estadual. A listagem pode ser acessada no endereço eletrônico www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

A remoção estadual é aquela em que o servidor concorre às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, o período de escolha de vagas será das 8h do dia 9 de agosto às 15h do dia 15 do mesmo mês. A lista da classificação após a escolha da vaga será divulgada a partir das 8h do dia 17 de agosto.

Remoção por permuta
De acordo com o cronograma estipulado pela SEE/MG, a publicação dos atos da remoção por permuta acontecerá no dia 10 de agosto, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Apuração das vagas
A apuração dos cargos vagos existentes para fins de movimentação é realizada excetuando as reservas técnicas, reservas de vagas dos editais de concursos vigentes e a realocação dos servidores excedentes. Para a definição do quantitativo de vagas, a SEE/MG observou o Plano de Atendimento disponibilizado pela SOIE/SE; os dados extraídos do SIMADE; os dados contidos no SISAP; e os dados inseridos e/ou confirmados no Sistema (Quadro da Escola e Quadro de Horário) pelas unidades de ensino.