Está aberto, desde 13 de julho, o período para que as escolas da rede pública estadual de Minas façam a escolha dos livros didáticos que serão usados a partir do próximo ano.

Todas as unidades de ensino que ofertam o ensino médio – com exceção das que ofertam apenas a modalidade EJA -, deverão acessar o sistema PDDE Interativo e registrar a escolha dos livros que foram definidos em conjunto com seu corpo docente e demais membros de sua equipe pedagógica. O prazo para as indicações termina em 11 de agosto.

As escolhas já devem considerar a mudança na Política Nacional do livro Didático que estabelece que as obras devem ser por área de conhecimento, conforme homologado da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As escolas com estudantes no ensino médio deverão registrar a escolha para áreas do conhecimento e para obras didáticas específicas da seguinte maneira:

Áreas do Conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Obras Didáticas Específicas: Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática.

Recomendação

A recomendação da Equipe do Livro Didático da Secretaria de Estado de Educação de Minas (SEE/MG), vinculada à Escola de Formação, é que a escola faça a escola dos livros didáticos de todas as áreas pois, a partir de 2022 estes serão utilizados na totalidade das escolas estaduais de Minas Gerais. Dessa forma, a unidade de ensino deve realizar a escolha de modo consciente pois as obras selecionadas serão utilizadas pelos alunos nos próximos três anos.

A SEE/MG orienta ainda que as escolas se empenhem para inserir os registros dentro do prazo, pois não haverá prorrogação por parte do MEC e, caso o registro não seja feito os alunos deixarão de receber o novo material e ficarão prejudicados.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online