Os servidores do quadro de magistério da rede estadual de ensino que se inscreveram, no mês de julho deste ano, para participar do processo de remoção estadual já podem realizar a escolha de vagas.

O período começou às 8h desta segunda-feira (9/8) e vai até às 15h do dia 15 de agosto. Os interessados devem realizar o processo pelo site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br. No endereço eletrônico, também é possível acessar a lista de classificação por município.

Para acessar o Sistema, o servidor deverá utilizar o MASP e a senha cadastrada na etapa de solicitação de remoção. Caso seja necessário recuperar a senha, basta clicar em “Não consegue lembrar sua senha”, informar MASP e e-mail de cadastro. Será enviado um link de recuperação de senha para o e-mail cadastrado. Para auxiliar os interessados, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou o Manual do Sistema de Movimentação de Pessoal, que traz instruções de procedimentos para escolha das vagas. O documento está disponível no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

Na etapa de escolha de vagas, o servidor terá acesso aos cargos vagos com a carga horária entre 05 h/a e 16h/a nos municípios indicados na fase de inscrição. O servidor realizará as escolhas de vagas, ordenando-as de acordo com sua preferência, podendo selecionar de uma até a totalidade das unidades de ensino dos municípios disponibilizadas pelo Sistema.

Os servidores que não selecionarem vagas nos períodos estabelecidos estarão automaticamente fora do processo e não terão nenhum tipo de bloqueio, podendo participar normalmente do próximo período de movimentação.

Após o período de escolha das vagas, o Sistema realizará a atribuição das vagas aos servidores, de acordo com a classificação por município e escolha de escolas. O servidor selecionado receberá um e-mail informando sobre o deferimento da escolha de vaga.

O resultado da atribuição das vagas poderá ser consultado, a partir das 8h do dia 17 de agosto, no endereço eletrônico www.movimentacao.educacao.mg.gov.br

Remoção por permuta
De acordo com o cronograma estipulado pela SEE/MG, a publicação dos atos da remoção por permuta acontecerá no dia 10 de agosto, no Diário Oficial de Minas Gerais.

Apuração das vagas
A apuração dos cargos vagos existentes para fins de movimentação é realizada excetuando as reservas técnicas, reservas de vagas dos editais de concursos vigentes e a realocação dos servidores excedentes. Para a definição do quantitativo de vagas, a SEE/MG observou o Plano de Atendimento disponibilizado pela SOIE/SE; os dados extraídos do SIMADE; os dados contidos no SISAP; e os dados inseridos e/ou confirmados no Sistema (Quadro da Escola e Quadro de Horário) pelas unidades de ensino.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online