Na próxima segunda-feira (16/8) as direções de seis escolas, entre as 219 agraciadas com a primeira edição do Prêmio Escola Transformação, vão participar de uma live sobre as estratégias que foram usadas por elas durante o Regime de Estudo não Presencial que resultaram no bom desempenho e o reconhecimento.

O bate-papo virtual será transmitido pelo canal no Youtube da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), a partir das 17h30, e contará com a presença da secretária Julia Sant’Anna e da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG, Izabella Martins. Para assistir basta clicar aqui.


São 300 premiações, distribuídas para 219 escolas contempladas - uma unidade pode ser agraciada em mais de um nível de ensino. Foram 60 premiações para escolas dos anos iniciais do ensino fundamental, 120 para unidades que ofertam os anos finais do ensino fundamental e 120 para o ensino médio. Clique aqui e confira o nome de todas as escolas agraciadas. 

As direções que estarão presentes na live são: Gislaine Balieiro, da Escola Estadual Comendador Viana, em Espinosa; Maria Geralda Garcia, da Escola Estadual Professora Ana Letro Staacks, de Coronel Fabriciano; Beatriz Machado, da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brando, de Abre Campo; Marcelo Machado, da Escola Estadual Flora Brasileira Pires Cesa, de Leme do Prado; Francisco José Maciel, da Escola Estadual Dilermando Costa Cruz, de Juiz de Fora; e Marli Coimbra, da Escola Estadual Major Mota, de Patos de Minas.

Nesta primeira edição, são agraciadas com uma menção honrosa as escolas estaduais que obtiveram as maiores médias entre a taxa de participação dos estudantes na primeira avaliação diagnóstica do ano, iniciada em março/2021, e o índice de utilização pelos professores da plataforma online indicada pela SEE, durante o período de um mês (1º/6 a 30/6), conforme estabelecido pela Resolução SEE nº 4.524/2021.

O Prêmio

O Escola Transformação é uma iniciativa da SEE/MG que tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Até o final do ano letivo, serão realizadas outras duas edições da premiação e elas irão reconhecer as unidades de ensino que obtiverem os melhores resultados e maiores evoluções no Índice Escola Transformação (Inest). São considerados, ainda, a taxa de participação nas avaliações e a utilização, pelos professores, da plataforma online de ensino oficial da SEE/MG, o Google Sala de Aula. Serão distribuídos até R$ 90 milhões entre as escolas estaduais premiadas.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 113 visitantes e Nenhum membro online