Para encerrar a programação da campanha #AgostodasJuventudes, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) promove nesta segunda-feira (30/8) a live “Juventudes Conectad@s: Inovação, Protagonismo e Colaboração no Ensino Remoto”. O bate-papo virtual terá a participação de cinco estudantes representando os anos finais do Ensino Fundamental e do Médio. A transmissão será a partir das 17h, no canal do Youtube da SEE/MG. Clique aqui para acessar o link.

Durante o encontro virtual, os estudantes vão discutir, com o apoio das mediadoras da SEE/MG, os desafios e potencialidades do ensino remoto na percepção dos jovens e as expectativas para o retorno das atividades presenciais. Além disso, conferir visibilidade às atividades interativas e colaborativas desenvolvidas pelos estudantes no âmbito do Programa Gestão pela Aprendizagem (GIDE – Ensino Fundamental e Jovem de Futuro – Ensino Médio) para aumentar a participação e o comprometimento dos colegas na realização das atividades.

As mediadoras apresentarão temas referentes ao Protagonismo Juvenil e às Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), dentre elas, Cultura digital, Responsabilidade e Cidadania, Empatia e Cooperação, possibilitando aos jovens apresentarem suas percepções e atitudes que contribuíram para a superação dos desafios impostos pelo ensino remoto.

#AgostoDasJuventudesMG

A SEE/MG celebra o mês de agosto com a campanha #AgostoDasJuventudesMG. Ao longo de todo o mês, serão realizadas ações voltadas para os jovens estudantes da rede. A ideia é que eles possam conhecer e debater temas que permeiam seu dia a dia. Agosto foi escolhido como o mês das juventudes, porque é nele que se comemora o Dia do Estudante (11/8) e a Semana Estadual das Juventudes (12 a 18/8), conforme Lei Estadual 22.413/201