Professores da rede estadual de ensino que atuam com estudantes público da educação especial têm, a partir de agora, mais uma fonte de inspiração de atividades para desenvolver com seus alunos.

A versão virtual do livro “Arte e Diferença na Escola" está disponível para os educadores. A publicação conta com sugestões de oficinas pedagógicas para serem desenvolvidas com os estudantes com deficiência. Clique AQUI para acessar.

O livro faz parte do projeto "Arte e Diferença", desenvolvido por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O grupo disponibilizou para a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) cópias impressas da publicação, que serão encaminhadas para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Já o PDF acessível está disponível virtualmente para os professores da rede usarem nas escolas.

O livro “Arte e Diferença na Escola" será lançado no dia 3 de setembro, às 19h, via plataforma zoom. Clique AQUI para acessar.

Arte e Diferença
O projeto nasceu em 2017 na Universidade Federal de Minas Gerais, a partir da constatação de limitações importantes na formação dos estudantes dos cursos de graduação vinculados à área artística e na identificação de uma escassez de atividades artísticas destinadas às pessoas em situação de deficiência. Também foi verificada a insuficiência de atividades e produções artísticas que promovessem a interação de pessoas com e sem deficiência.