Foi realizado pela nutricionista dessa SRE, Janaína Aparecida Silveira Alvarenga, no dia 26/11/2019, a "Educação Alimentar e Nutricional com os alunos do 1º e 2º Anos Iniciais, na faixa etária de 6 a 8 anos, na E.E. Miguel Rogana, no município de Campo Belo. 

A atividade teve como tema “Roda de conversa com a mãozinha colorida”, cujo objetivo foi promover o consumo diário de, pelo menos, 5 porções de frutas e hortícolas, a fim de propiciar uma alimentação saudável e contribuir para a prevenção efetiva de várias doenças crônicas associadas aos maus hábitos de alimentação, sobretudo a obesidade. 

Na roda de conversa com as crianças, a nutricionista detalhou a importância das cores nos tipos de frutas e hortícolas, alertando para a necessidade de uma mudança nos hábitos de consumo, buscando, desta forma, ter uma alimentação saudável. Logo após a explicação, foi proposto a cada criança que desenhasse a sua própria mãozinha em uma folha e colorisse, conforme as cores citadas no teatrinho e também que escrevessem qual a fruta ou hortícola que mais gostasse de cada cor. Finalizando o evento, as crianças degustaram uma deliciosa salada de frutas bem colorida.

Tal atividade é de grande importância e abrangência, já que desperta o interesse dos alunos na prática de uma alimentação saudável.

Todos os alunos e alunas participaram com muita satisfação, adquirindo novos conceitos alimentares que serão, com certeza, repassados aos pais.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online