A trilha formativa sobre o Novo Ensino Médio, promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), através da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores e o Instituto Iungo, tem mais um webinário agendado para esta quinta-feira (9/9). O tema do 5º encontro virtual é “Os educadores do Ensino Médio: competências e práticas”.

A formação será transmitida pelo canal da Escola de Formação no Youtube, a partir das 17h. Clique aqui para acompanhar.

 

Para maximizar as possibilidades durante a formação, são indicados dois itinerários: “Núcleo de autoria e criação docente”, que pode ser acessado clicando aqui; e “Os Educadores do Ensino Médio: competências e práticas”, disponível neste link.

Ao todo, serão realizados sete webinários, intercalados com a disponibilização de cursos autoformativos, que serão realizados na Plataforma Nosso Ensino Médio. As formações pretendem contribuir para que educadores e gestores da rede estadual se apropriem das mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio para implementá-las da melhor forma em suas escolas.

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio foi construído por meio do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (PROBNCC). A partir dele, serão realizadas mudanças pedagógicas, no tempo e na estrutura do currículo dessa etapa da educação básica. Sua implantação está prevista para iniciar em 2022.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online