A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estendeu o prazo de inscrição para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados em 48 escolas estaduais até a próxima sexta-feira (10/09).

São vagas remanescentes, sendo assim, é importante que o interessado fique atento para realizar a inscrição. As vagas são limitadas. Para os selecionados, que estiverem frequentes e seguindo todas as determinações do edital, haverá um auxílio de bolsa-formação para custear transporte e lanche, no valor de R$ 250 por mês. Confira AQUI a lista de escolas que estão com vagas abertas.

Os cursos FIC são formações de curta duração (160 a 240h) que se configuram como uma grande oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Os cursos são ofertados pela SEE/MG, no âmbito Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do Governo Federal.

Podem se inscrever, candidatos com ou sem vínculo com a rede estadual de ensino. É importante que o interessado fique atento à escolaridade mínima exigida para cada curso. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio (EJA Novos Rumos) terão prioridade na seleção dos candidatos inscritos para as vagas nos cursos FIC. No edital voltado para os participantes da iniciativa é possível acessar os cursos ofertados em cada escola e a escolaridade mínima exigida. Clique AQUI para acessar o edital.

No ato da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF; possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição; comprovante de residência; entre outros.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online