A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) dá mais um passo importante na formação dos seus líderes com o Programa de Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão.

A iniciativa pretende desenvolver gestores para atuar de forma inovadora e estratégica no setor público e que sejam capazes de articular ações e trabalhar em rede para o alcance dos resultados efetivos na área pública. O curso, oferecido na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro (FJP), é destinado a lideranças da pasta de diversos setores.

A aula inaugural vai ocorrer nesta terça-feira, 21 de setembro, com a participação da secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, e do professor emérito da UFMG e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares.

O programa de formação será composto por quatro módulos que contará com atividades síncronas (on-line) e assíncronas. As atividades síncronas serão realizadas por meio de aulas on-line, palestras e oficinas, realizadas por meio da plataforma Zoom, e as atividades assíncronas poderão ser videoaulas, leitura orientada, cases, entre outras, trazendo atividades e situações práticas da área da Educação para os gestores.

As competências a serem trabalhadas no Programa são: Gestão de conflitos, Comunicação, Visão sistêmica e institucional, Gestão do tempo e Engajamento de pessoas e equipes. Todo o processo será construído em pequenos grupos (no máximo 10 pessoas) e com o suporte de um facilitador para cada grupo. A parceria é inédita neste formato com a renomada Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

Aulas

O curso Programa de Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão terá, ao todo, quatro turmas. As aulas serão em dois dias na semana. Às terças, de 9h às 12h, com as turmas 1 e 2. Já as duas seguintes terão aulas às quintas-feiras de 14h às 17h. A duração da formação é de 10 meses, com carga horária de 110 horas.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 130 visitantes e Nenhum membro online