Os esforços para a retomada das atividades presenciais de forma plena e segura em toda a rede estadual de Minas seguem no foco da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

E nesta esteira, o Governo de Minas alcança uma importante marca: 100% das doses de vacina necessárias para imunizar os trabalhadores da Educação contra a Covid-19 já foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aos municípios.

A ampla vacinação dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas é mais um reforço nos cuidados que já vem sendo adotados no retorno às atividades presenciais na rede estadual para garantir a segurança da comunidade escolar, cumprindo todos os protocolos sanitários da SES. 

"A Secretaria de Estado de Saúde fez a distribuição das vacinas contra a Covid para atender todos os trabalhadores da Educação, seja eles do ensino infantil, fundamental e médio, bem como do ensino superior. Essas doses já foram distribuídas aos municípios e a aplicação das mesmas no público específico fica a cargo da estratégia municipal de verificação dessa população", explica a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaina Passos. 

O grupo prioritário "Trabalhadores da educação" definido pelo Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19 inclui os professores e demais funcionários dos estabelecimentos escolares públicos e privados do ensino básico, ensino profissional e do ensino superior, credenciados em seus respectivos sistemas educacionais. 

Rede Estadual

Atualmente, com a melhora dos indicadores sanitários verificados pelo Comitê Extraordinário da Covid-19, todas as regiões do estado estão classificadas na onda verde do plano Minas Consciente. O que permite que todos os anos de escolaridade e todas as modalidades ofertadas na rede estadual possam retomar as atividades presenciais nos municípios que não possuem decretos que restringem o retorno.

De acordo com o boletim da retomada desta sexta-feira (30/09), 2423 escolas estaduais, de 477 municípios já retomaram as atividades presenciais, possibilitando a volta de 1,17 milhão de alunos para as salas de aula.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online