A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para diversos cursos, conforme descrito abaixo. As formações são gratuitas, online e destinadas a diversos públicos.

O curso “Currículo Referência de Minas Gerais para o ENSINO MÉDIO: conhecê-lo para implementá-lo” recebe inscrições até dia 02 de novembro. A formação é oferecida em quatro módulos e tem duração total de 20 horas. O conteúdo é voltado para os professores e especialistas de educação básica. O curso será realizado no período de 05 de novembro a 05 de dezembro.

O curso “Google for Education: recursos e possibilidades” apresenta e demonstra, de forma prática e objetiva, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do E-mail Institucional. O curso foi dividido em 07 módulos com carga horária de 60 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia  03 de novembro, sendo o curso realizado no período de 05 de novembro a 19 de dezembro. 

O curso “O Planejamento no Contexto Escolar”  recebe inscrições até dia 03 de novembro. Este curso  busca refletir sobre a importância do planejamento na prática docente de forma participativa e reflexiva, visando a promoção do ensino e aprendizagem dos nossos estudantes em sua integralidade. O curso será realizado no período de 04 de novembro a 04 de dezembro.

O curso "EJA Novos Rumos: Linguagens e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 07 de novembro. O curso será realizado no período de 09 de novembro a 10 de dezembro.

O curso "EJA Novos Rumos: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 07 de novembro. O curso será realizado no período de 09 de novembro a 10 de dezembro.

O curso "EJA Novos Rumos: Matemática e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 07 de novembro. O curso será realizado no período de 09 de novembro a 10 de dezembro.

O curso "EJA Novos Rumos: Ciências da Natureza e suas Tecnologias" propõe um espaço para refletir como desenvolver competências e habilidades no contexto escolar para que os estudantes possam construir seu próprio conhecimento, participando de forma crítica e autônoma na vida social. Para se inscrever nesta formação é necessário que já tenha concluído o curso "Introdução a Formação Pedagógica EJA NOVOS RUMOS". A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 07 de novembro. O curso será realizado no período de 09 de novembro a 10 de dezembro.

O curso “Coordenador Pedagógico: Papel e relevância no Sistema Educacional” propõe um espaço para refletir, pensar e contribuir para que o Coordenador Pedagógico amplie suas condições para desempenhar seu papel nas escolas de educação básica, visando a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.  A formação tem carga horária de 40 horas e recebe inscrições até dia 15 de novembro. O curso será realizado no período de 17 de novembro a 07 de janeiro.

O curso "Introdutório à Formação Pedagógica: Correção de Fluxocompõe o programa de formação continuada de professores que atuam em turmas que atendem a estudantes em distorção de idade/ano de escolaridade. Este é o primeiro curso da Trilha que apresenta a introdução ao tema para que o professor continue seus conhecimentos mais específicos na área de conhecimento. A formação tem carga horária de 20 horas e recebe inscrições até dia 15 de novembro. O curso será realizado no período de 17 de novembro a 17 de dezembro.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online