Na próxima terça-feira (23/11), a partir das 8h15 da manhã, será realizado o 2º Encontro de Educadores. O evento será uma oportunidade de qualificação e troca de experiências entre os profissionais da educação, tanto da rede pública, quanto da privada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando neste link.

Também haverá transmissão no canal do Senac no Youtube. A iniciativa é uma realização do Senac, com apoio da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG).

Entre os palestrantes do encontro, estará a atriz Denise Fraga, que abordará na palestra o tema “Valores: do que estamos falando?”. A atriz trará para o 2º Encontro de Educadores do Senac uma reflexão sensível e bem-humorada sobre o cotidiano, os valores da sociedade contemporânea e comportamentos que podem ajudar a construir um mundo melhor feito por pessoas melhores.

Em 2020, a primeira edição do Encontro contou com aproximadamente 10 mil inscritos. Naquele momento, o evento surgiu com intuito de conectar, aproximar e apoiar os professores do Senac e da rede pública e privada do estado que viviam um momento atípico, aprendendo a lidar com o ensino de forma remota e muita das vezes sem a estrutura adequada.

Confira abaixo a programação completa do evento:

8h15 às 8h30 – Abertura oficial
8h30 às 8h45 – Intervenção Artística
8h45 às 9h45 – Painel I: Competências Socioemocionais: um olhar para o docente: Eduardo Calbucci + convidados
9h45 às 10h45 – Painel II: Educação pós-pandemia: abismos e pontes – Weynner Lopes Rodrigues, Superintendente da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Minas Gerais e Murillo Allencar Bezerra, Gerente Educacional Senac em Minas.
11h às 12h – Palestra Magna com Denise Fraga “Valores: Do que estamos falando?”
12h às 12h15 – Encerramento