Nesta sexta-feira (26/11), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) irá realizar o webinário “Novo Ensino Médio: mudanças para 2022”. Todos os educadores que atuam neste nível de ensino estão convidados a participar do bate-papo, que será realizado das 14h às 16h e pode ser acompanhado no canal oficial da SEE/MG no Youtube. Clique AQUI para acessar.

O objetivo do encontro virtual é apresentar a arquitetura curricular do Novo Ensino Médio para as turmas de 1º ano, a partir da normativas apresentada pela Resolução 4657/2021, e identificar as principais mudanças trazidas pela nova arquitetura curricular do Ensino Médio, analisando seus desdobramentos na organização das escolas.

No ano passado, o Novo Ensino Médio será realidade nas escolas públicas e privadas de todo o estado. A medida será implementada de forma gradual. Em 2022, inicia nas escolas que ofertam o 1º ano; em 2023, nas turmas do 1º e 2º ano; e em 2024, nas de 1º, 2º e 3º. Entre as mudanças previstas está a inclusão de um horário a mais de aula e a oferta de itinerários formativos, que darão mais liberdade para o estudante focar em saberes de seu interesse, além dos componentes básicos, como Língua Portuguesa e Matemática.

Novo Ensino Médio: o que muda para o estudante que vai ingressar no 1º ano do ensino médio em 2022