A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), através da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, desenvolveu um guia para auxiliar os professores e especialistas da rede a estabelecer o melhor percurso para o aprimoramento.

No “Guia de Orientação das Formações” será possível identificar as oportunidades disponíveis, períodos de ofertas, em que ponto das formações cada educador está e quais as possibilidades de caminho seguir, por meio do ambiente de educação a distância. O material está disponível e pode ser acessado neste link.

O guia ainda oferece caminhos específicos destinados aos professores do ensino médio, do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e correção de fluxo. Além disso, há formações para ferramentas do Google Sala de Aula, programa Mãos Dadas e voltados aos parceiros de outras secretarias.

O objetivo do guia é, além de apresentar algumas das oportunidades das trilhas formativas, ofertadas, mostrar para o professor em qual trilha formativa ele se encontra e qual percurso formativo é preciso seguir dentro dela para continuar os estudos.

Para se manter como referência, o material será atualizado frequentemente para adicionar novas ofertas que se juntarem às que já fazem parte do guia.

Para saber mais informações sobre os cursos que estão sendo oferecidos basta clicar aqui e acessar a página da Escola de Formação.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 49 visitantes e Nenhum membro online