A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizou, entre os dias 23 e 25 de novembro, o Encontro de Educação Ambiental na Educação Básica da Rede Pública de Minas Gerais - dentro da programação do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro). 

Ao todo, foram realizados três webinários, por intermédio da Diretoria de Modalidades de Ensino e Temáticas Especiais e da Coordenação de Temáticas Especiais e Transversalidade Curricular da SEE. As discussões foram planejadas na perspectiva de Bacia Hidrográfica e apresentaram as possibilidades de abordagem da temática ambiental nos componentes curriculares, nos anos de escolaridade e modalidades de ensino, e nas relações da comunidade mineira.

Participaram do encontro, diretores escolares, especialistas da educação básica, analistas educacionais, professores e estudantes das escolas estaduais e municipais de Minas Gerais. O evento apresentou trabalhos desenvolvidos na Educação Infantil e nos Ensinos Fundamental e Médio de todas as modalidades de ensino.

Os webinários estão disponíveis e podem ser acompanhados clicando nos links abaixo:

“Narrativas Pedagógicas em Meio Ambiente”

“Juventudes em Ações Ambientais" 

Práticas de Educação Ambiental em Comunidades Tradicionais”

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online