Educadores, equipes das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão a oportunidade de compartilhar experiências exitosas verificadas durante os seminários regionais sobre a modalidade.

No dia 16 de dezembro, das 14 às 16h, ocorrerá o “Seminário Estadual de Boas Práticas Educadores EJA/MG – 2021”, e será possível acompanhar a apresentação de uma ação desenvolvida em cada um dos seis polos regionais. O encontro virtual será transmitido pela página no Youtube da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), neste link.

Entre os dias 9 e 18 de novembro deste ano, foram realizados os Seminários Regionais Boas Práticas EJA, organizados pelas SREs, agrupados em seis polos regionais: Centro, Mata, Norte, Sul, Triângulo e Vale do Aço.

Os trabalhos apresentados durante o seminário do dia 16 de dezembro nasceram da intenção de fortalecer o programa EJA Novos Rumos, valorizar a modalidade e engajar profissionais da na modalidade.

Irão palestrar no encontro virtual a superintendente de Políticas Pedagógicas na SEE/MG, Esther Barbosa; e o coordenador da Educação de Jovens e Adultos da SEE/MG, Valdeir Clementino Barboza dos Santos. A mediação será feita por Romina Aline Magela, integrante da equipe EJA.

EJA Novos Rumos
Desde o ano passado, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está trabalhando para reformular a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e fazer com que a modalidade de ensino seja mais focada nas realidades dos estudantes que desejam concluir a formação em um tempo mais curto. O conjunto de ações voltadas para o aperfeiçoamento da proposta é chamado de EJA Novos Rumos e já tem mostrado resultados positivos.

Entre as ações realizadas na EJA Novos Rumos está a formação dos professores e a oferta de conteúdos mais focados nas realidades dos estudantes que desejam concluir a formação em um tempo mais curto.