A inauguração de uma quadra poliesportiva toda repaginada para ser utilizada pelos alunos. Foi isso que a Escola Estadual Professor José Mesquita de Carvalho, em Belo Horizonte, comemorou nesta sexta-feira (10/12).

A reforma do espaço é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), o Instituto MRV e o Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE).

A reforma da quadra é uma das ações desenvolvidas pelo projeto Superação. Segundo a diretora da unidade de ensino, Cynthia Pinheiro Chagas, a iniciativa veio para trazer ainda mais benefícios para os alunos. “Os estudantes que participaram da ação tiveram uma mudança muito grande de comportamento e de aproveitamento em sala de aula. Eles deram uma guinada. A proposta de reforma da quadra veio para somar ainda mais ao belo trabalho que é desenvolvido. Eles valorizam a escola e as crianças se sentem valorizadas”, afirma.

Em Minas Gerais, serão inauguradas três quadras pelo projeto. A EE Professor José Mesquita de Carvalho é a primeira delas. Os espaços foram submetidos a obras que incluem pintura, troca das canaletas, telhado, alambrado entre outros detalhes. Além disso, as quadras e ginásios receberam intervenções artísticas, que trouxeram alegria, personalidade e vida ao ambiente escolar, proporcionando valorização cultural para os quase mil estudantes da unidade. A ação faz parte do projeto Virando o Jogo.

O Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE) é uma organização não governamental (ONG) que atua em 30 escolas do eixo São Paulo-Minas, proporcionando educação e desenvolvimento humano por intermédio do esporte. Ele tem como missão contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte competitivo.

Na rede estadual de ensino mineira, 11 escolas participam do projeto. Elas estão localizadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, além da cidade de Itaúna.

Construção de quadras poliesportivas em escolas estaduais

Ciente da importância das quadras poliesportivas para as escolas mineiras, o Governo de Minas Gerais anunciou que dará início à 6ª etapa do programa Mãos à Obra na Escola, com a construção de quadras poliesportivas em 125 escolas da rede estadual e investimento de R$ 100 milhões. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações adotadas nos últimos três anos, para recuperar a infraestrutura das escolas do Estado, garantindo mais conforto e segurança no espaço escolar.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 34 visitantes e Nenhum membro online