A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta sexta-feira (21/1), instrução complementar referente à Convocação Online e Presencial para o Quadro do Magistério, de candidatos interessados em atuar na rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2022, conforme a Resolução SEE nº 4.693/2022. Clique AQUI para a acessar a instrução complementar.

Os candidatos deverão acessar o sistema a partir das 15h de domingo (23/01), até às 23h59min de quarta-feira (26/01), pelo endereço eletrônico www.see.processoseletivo.educacao.mg.gov.br, para realizar a escolha de vagas referentes às inscrições efetuadas nos termos da Resolução SEE nº 4.673/2021

Participam da convocação on-line os candidatos inscritos para as seguintes funções: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Especialista em Educação Básica (EEB); Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas; Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (PEUB). 

Escolha das vagas e entrega dos documentos

Na rodada inicial, ocorrerá a disponibilização das vagas passíveis de preenchimento. Ao iniciar o processo de escolha de vagas, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto aos municípios e/ou funções para os quais se inscreveu. O candidato selecionado no Processo Online receberá, no e-mail cadastrado no ato da sua inscrição, a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória. 

Caso os documentos comprobatórios não estejam em conformidade com a Resolução, a vaga não preenchida retornará ao Sistema Online para a rodada subsequente de atribuição de vagas aos não contemplados. O candidato selecionado que não comparecer na unidade de exercício será desclassificado e não concorrerá na segunda rodada. 

O resultado do Processo da Convocação Online será disponibilizado no endereço eletrônico www.see.processoseletivo.educacao.mg.gov.br.

Cronograma

No período de 23 a 26 de janeiro, os interessados deverão fazer a escolha das vagas no sistema online. Em 3 de fevereiro, a partir das 13h, será divulgado o resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da convocação online. 

Em 4 de fevereiro, ocorrerá a apresentação do candidato na primeira rodada da convocação online, na unidade de exercício, com documentação completa para assinatura do QI e do Termo de Convocação, quando for o caso.

A partir das 13h de 11 de fevereiro, sairá o resultado da segunda rodada de atribuições de vagas. No dia 14 de fevereiro, será a apresentação do candidato selecionado  na segunda rodada da convocação online na unidade de exercício, munido de documentos. 

Em 31/1, mediante a autorização da vaga e geração de edital pela unidade de ensino, será iniciada a chamada do processo presencial de convocação nas unidades de ensino para todas as funções previstas na resolução.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online