Mais de cinco mil jovens mineiros tiveram a oportunidade de se qualificar gratuitamente por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em 2021.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do Governo Federal. Foram dez diferentes opções de cursos, três deles em parceria com a Fundação Educacional Caio Martins (Fucam).

Na Escola Estadual de Giru, no município de Joaíma, Salete Souza Santos, fez o curso de Promotor de Vendas e conta como foi sua experiência e expectativas. “A experiência de ter feito esse curso foi incrível. A área de vendas é muito boa e eu já gostava bastante, a partir do curso eu pude me aperfeiçoar mais”, conta.

Ainda segundo Salete, a formação irá abrir portas para os moradores do município. “O curso foi extremamente importante para as pessoas do nosso distrito que puderam participar. A gente vive em um local em que as oportunidades de trabalho são poucas e creio que a partir do que aprendemos ficou mais fácil pensar e lidar com o empreendedorismo”, finaliza.

Para 2022, a previsão da SEE/MG é que sejam ofertadas 26 mil novas vagas, em 74 opções de cursos. Pela primeira vez, serão realizadas ofertas nas unidades prisionais, socioeducativas também em escolas de Educação Especial.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online