Atenção, psicólogos e assistentes sociais interessados em atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais! A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) prorrogou, até 7 de fevereiro, o período de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PPS) para a contratação desses profissionais.

A inscrição e o envio da documentação deverá ser feita pela internet, por meio do formulário disponível no endereço www.pss.educacao.mg.gov.br.

Além da retificação do período de inscrição, também foi feita a exclusão da obrigatoriedade da apresentação de comprovante de registro no Conselho Classe, no ato da inscrição. A retificação foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais do último sábado (31/1). Clique AQUI para acessar todas as mudanças.

De acordo com o edital, são previstas 460 vagas, sendo 230 para cada cargo, para atuar em núcleos distribuídos em diversos municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

O PSS é composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira contará com análise do requisito de habilitação e das informações curriculares. Já a segunda será uma entrevista técnico/comportamental. Todas as etapas serão conduzidas por uma comissão composta por servidores da SEE/MG. O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Manual do processo de inscrição
É importante que todos os candidatos fiquem atentos aos dados informados no ato da inscrição, especialmente no e-mail, que é o canal de comunicação com o candidato. Para auxiliar os profissionais, a SEE/MG elaborou um manual com orientações. Clique AQUI para acessar.

Núcleos de Psicologia e Serviço Social na educação básica
Nos núcleos de atuação dos profissionais de psicologia e de serviço social serão desenvolvidas ações que auxiliem as unidades de ensino no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.

Cada núcleo contará, no mínimo, com um psicólogo e um assistente social. O quantitativo de profissionais levará em consideração o número de escolas estaduais localizadas no município. As Superintendências Regionais de Ensino serão as responsáveis por organizar a implementação dos núcleos, de acordo com a necessidade de atendimento. Serão priorizadas as cidades cujas escolas e regionais tenham mais registros de situações de violação de direitos dos estudantes na rede estadual de ensino.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 68 visitantes e Nenhum membro online