Cidades interessadas em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) têm até o dia 14 de fevereiro para enviar os Projetos de Sediamento para a edição de 2022 dos jogos.

Os documentos podem ser encaminhados digitalizados para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou físicos para o endereço da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), que é o Rua Boaventura, 754, bairro indaiá - Belo Horizonte, CEP 31-270-020.

No mês de dezembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou os documentos que definem requisitos e contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento dos jogos em suas cidades, além de estabelecer as exigências mínimas necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 anos dos 853 municípios mineiros que competirão em cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento. Os municípios que desejam sediar os jogos devem acessar o site oficial da competição para o pleno conhecimento dos requisitos.

O sediamento dos Jogos Escolares 2022, em qualquer uma das etapas, serve como critério para a definição do valor do repasse anual do ICMS Esportivo.

Jogos Escolares de Minas Gerais

O JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas, realizada pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da FEEMG.

Durante os jogos, todos os protocolos sanitários serão seguidos e poderão sofrer alterações de acordo com o protocolo sanitário em vigor no estado e/ou na cidade sede.

Com informações da Sedese/ MG

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 115 visitantes e Nenhum membro online