Por meio de um concurso de redação, o Programa visa fomentar a reflexão dos estudantes no que diz respeito à democracia e ao exercício da cidadania.

Neste ano, o tema para a redação é “200 Anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”.

Podem participar estudantes de até 21 anos, de escolas públicas de ensino médio, que estejam regularmente matriculados e frequentando, no momento da inscrição e da Semana de Vivência Legislativa, o ensino médio, em tempo parcial ou integral, nas modalidades: regular, profissional técnico integrado, especial, indígena ou EJA.

Para participar, a escola deverá promover um Concurso de Redação interno, selecionando uma única redação. Para efetuar a inscrição, a escola deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no link:  https://forms.gle/JH8B1Ls5yE4boSK29, anexando a redação, a folha de redação e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

As orientações estão disponíveis nos anexos:

- Memorando-Circular nº 4/2022/SEE/DMTE - CTETC, de 01/02/2022;

- Regulamento do Programa;

- Modelo de Folha de Redação e

- Ficha de Inscrição.

Incentive e organize a participação de sua escola!