A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o período de credenciamento de instituições interessadas em ofertar cursos na 2ª edição do programa Trilhas de Futuro. Agora, as entidades têm até o dia 18 de março para se inscrever e encaminhar a documentação necessária. Confira AQUI o cronograma retificado.

 

Podem participar instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Elas serão responsáveis pela oferta da formação profissional e técnica de nível médio do Trilhas de Futuro. A prorrogação oportuniza que mais entidades, de diferentes partes do estado, possam participar da iniciativa.

O resultado do credenciamento será publicado em 2 de abril. Clique AQUI para acessar o edital com as informações sobre o processo. 
As entidades de ensino credenciadas em 2021 permanecem ativas no programa. Elas poderão ofertar novas vagas em 2022 e, ainda, pleitear o credenciamento de novos cursos.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além disso, mais informações acerca do Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.

O programa

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que, por meio SEE/MG, oferece cursos técnicos gratuitos a estudantes do Ensino Médio, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

A proposta do novo edital é ampliar em pelo menos 50% os municípios que ofertam o programa. Nesta edição o mapeamento considerou também a existência de instituições que ofertam os cursos prioritários com base no censo escolar. O edital prevê a oferta de 116 cursos diferentes, em 97 municípios prioritários, sendo 56 novos em relação ao primeiro edital.

Serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de empregos de cada área na região e fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros. Serão ampliadas também as opções de formação para os jovens, com a oferta de novos cursos.

Inscrições para alunos

O período de inscrições para os alunos começa em 7 de abril e a oferta de vagas dos cursos técnicos é voltada aos estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e egressos do Ensino Médio.

Nesta edição, o Trilhas de Futuro oferecerá 40 mil novas vagas que serão priorizadas aos alunos da rede pública estadual, seguida das demais redes públicas e da rede privada. Além da formação gratuita, a ajuda de custo para vale-transporte e alimentação será mantida nesta segunda edição do programa.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online