O programa Escrevendo o Futuro está com inscrições abertas para o curso on-line Caminhos da Escrita. Gratuita e mediada, a formação é voltada para educadores de todo o país. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal Escrevendo o Futuro, até o dia 20 de março ou até o término das vagas.

O Caminhos da Escrita aborda práticas de letramento e projetos de escrita, com foco nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O curso tem entre seus objetivos proporcionar a reflexão sobre as práticas de letramento como práticas culturais vinculadas às diversas esferas da vida social, além de orientar a elaboração de um projeto de práticas de letramento para ser realizado no contexto escolar.

A formação tem carga horária total de 80 horas e o período de realização é de 21 de março a 27 de junho. São 480 vagas e os participantes têm direito a certificado. Clique aqui para mais informações.