Você que tem interesse em se qualificar profissionalmente, fique ligado! A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou até sexta-feira (18) o prazo de inscrições para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Ao todo, são mais de 9 mil vagas disponíveis para 43 cursos em todo o Estado. Cerca de 46% a mais de vagas ofertadas em 2021, quando foram abertas 4.280 oportunidades para 10 tipos de formações.

Com duração de 3 meses, em média, os cursos gratuitos podem somar até 240 horas de capacitação. Essa é uma boa oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Ao final do curso, o aluno ganhará um certificado.

As formações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do Governo Federal. Os interessados em participar podem comparecer à escola ofertante, com o formulário de inscrição preenchido, além do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência, até esta sexta-feira (18).

Para saber a relação das escolas, cursos e ter acesso ao formulário de inscrição, acesse aqui o edital.

A classificação será divulgada no dia 21 de março, em local informado pela escola durante a inscrição. Já a matrícula, em primeira chamada, será realizada entre os dias 22 a 24 de março. Os alunos selecionados, frequentes e que seguirem todas as determinações do edital, receberão um auxílio bolsa-formação para custear transporte e lanche. As aulas estão previstas para começarem no dia 28 deste mês, em formato presencial.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 115 visitantes e Nenhum membro online