Prezadas professoras, prezados professores de escolas públicas e privadas da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio de todo o estado de Minas Gerais, já estão abertas as inscrições de trabalhos para apresentação na 23ª Edição da UFMG Jovem, programa que promove o intercâmbio de ideias entre a educação básica e o ensino superior. A edição deste ano será realizada nos dias 22 e 23 de setembro e terá como tema: “Ciência, tecnologia, arte e cultura no exercício da cidadania”.

O evento ocorrerá, esse ano, de forma híbrida, sendo que a Feira da Educação Básica será realizada de forma on-line e os trabalhos selecionados serão exibidos no site da UFMG Jovem. Apenas o evento "Conversa Com Cientistas" será realizado de modo presencial, porém com restrições em relação ao número de estudantes e professoras(es) no local, oportunamente divulgaremos os modos de participação.

Crianças e jovens poderão se inscrever diretamente para no Desafio “Como a Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura contribuem para o seu exercício da cidadania?”, enviando texto, desenho, áudio ou vídeo. Os trabalhos serão exibidos no site e nas redes sociais do evento.

Compartilhe as novidades com sua comunidade escolar por meio do Facebook e Instagram da UFMG Jovem.

Chamada 23° UFMG JOVEM

Inscrição de trabalho para Feira da Educação Básica

Instruções para submissão na página de inscrição do trabalho e do vídeo

Inscrição no Desafio: Como a Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura contribuem para o seu exercício da cidadania?

Apoio: COMFIC/PROGRAD, CAPES, CNPq

Realização: DDC/PROEX/UFMG e PROFBIO