Estão abertas as inscrições para as escolas interessadas em aderir à iniciativa do Programa Regar - Regular e Educar. O programa da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae/MG) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), busca conscientizar estudantes e profissionais sobre a importância do uso consciente e controlado dos recursos existentes no meio ambiente.

Neste primeiro momento, o público-alvo do Regar são escolas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) Nova Era, Ouro Preto, Pará de Minas e Sete Lagoas. As unidades de ensino interessadas em fazer parte do projeto devem preencher um formulário NESTE LINK.

Os profissionais das unidades escolares que participarão do Regar passarão por uma formação e também devem se inscrever através DESTE LINK. A formação será dividida em dois grupos e contará com atividades práticas relacionadas ao saneamento e a regulação dos recursos hídricos, para que o profissional desenvolva o projeto junto com os estudantes.

As formações para os dois grupos acontecerão nos dias 10, 12 e 17 de maio, mas em horários diferentes. Para o Grupo 1, onde estarão os profissionais de Auxiliar Técnico da Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços Básicos (ASB), a formação será das 10h às 11h20. Já no Grupo 2, onde estarão os gestores, especialistas e professores, a formação será das 16h às 17h20.

Saiba mais sobre o Regar - Regular e Educar:

O programa Regar- Regular e Educar busca instrumentalizar os profissionais da educação para, junto aos estudantes, realizar atividades relacionadas à temática de saneamento e regulação, com o intuito de propiciar um ambiente favorável para mudanças comportamentais em crianças, jovens e adultos para o uso adequado da água.


Neste primeiro ano, o projeto piloto vai beneficiar 57 municípios e 221 escolas da rede estadual de ensino localizadas nas bacias hidrográficas do Rio São Francisco e Rio Doce. Já no segundo ano do projeto, haverá expansão para mais seis regionais: Conselheiro Lafaiete, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Guanhães e Ponte Nova, que compartilhará conhecimentos para mais de 105 mil alunos.

Para mais informações, acesse o site /www.arsae.mg.gov.br/regar/

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online