Formação é gratuita e oferecida a distância

27 de Março de 2020 

 

Estão abertas, até o dia 09 de abril, as inscrições para mais uma turma do curso “Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo. O curso é oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.

A iniciativa é gratuita, online e destinada aos educadores da educação infantil e do ensino fundamental. O Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental começou a ser implementado em sala de aula a partir deste ano.

O curso é oferecido em três módulos e tem duração total de 15 horas. O conteúdo é voltado para os professores e especialistas de educação básica. A formação aprimora, ainda mais, as aprendizagens essenciais que os alunos têm que desenvolver.

“Serão abordados o histórico e o processo de construção do Currículo Referência de Minas Gerais, os eixos estruturadores, as competências gerais e as estratégias de leitura e interpretação das habilidades, e a estrutura do Currículo”, informa a ementa do curso.

Ao todo são oferecidas sete mil vagas e o curso deve ser feito entre os dias 16 de abril e 06 de maio. Para receber o certificado é necessário que o participante tenha o mínimo de 70% de aproveitamento.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição, que pode ser acessada neste link.

Clique aqui para mais informações sobre o curso.

Currículo Referência

O curso faz parte das ações de formação de implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. O CRMG é resultado de um intenso trabalho em regime de colaboração entre a SEE/MG e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Minas Gerais (Undime-MG). Ele foi homologado em 2018.

O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras. O ano de 2019 foi de transição, dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do CRMG.

Enviar por e-mail - /component/gmg/story/10826-abertas-as-inscricoes-para-mais-uma-turma-do-curso-curriculo-referencia-de-minas-gerais-conhece-lo-para-implementa-lo Imprimir - /component/gmg/story/10826-abertas-as-inscricoes-para-mais-uma-turma-do-curso-curriculo-referencia-de-minas-gerais-conhece-lo-para-implementa-lo Baixar PDF - /component/gmg/story/10826-abertas-as-inscricoes-para-mais-uma-turma-do-curso-curriculo-referencia-de-minas-gerais-conhece-lo-para-implementa-lo 

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 113 visitantes e Nenhum membro online