Formação é disponibilizada de forma online e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril

 

Mais uma oportunidade de aperfeiçoamento para professores da educação básica e coordenadores pedagógicos está disponível na plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). O curso “Trilhas Formativas: O Planejamento no Contexto Escolar” será realizado a distância e todo o conteúdo disponibilizado de forma online. Para participar basta se inscrever até o dia 15 de abril. A formação é gratuita.

Ao todo, a formação tem duração de 20 horas e é distribuída em quatro unidades. Entre os temas que serão tratados estão o planejamento escolar participativo e a sistematização do processo de planejamento, entre outros.

De acordo com a ementa do curso, a prática de ordenar as atividades contribui para os bons resultados de aprendizado. O texto que traz as informações sobre a formação explica que “repensar o lugar do planejamento no contexto escolar é uma prática fundamental para a organização do cotidiano do professor e dos estudantes. Esse tipo de atitude favorece a organização das ações pedagógicas bem como estabelece uma metodologia de sequência lógica, que influi nos futuros resultados de ensino aprendizagem”.

Inscrições

Os interessados em participar da iniciativa devem acessar este link para preencher a ficha. O prazo de inscrições vai até o dia 15 de abril. Ao final, para receber a certificação, é necessário ter o mínimo de 70% de aproveitamento. Cada pessoa emite o certificado via plataforma do curso.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Mais informações do curso estão disponíveis na ementa clicando aqui.

 

31 de Março de 2020

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online