Iniciativa é gratuita e tem como público os professores da educação básica

 

Mais uma oportunidade gratuita de formação está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (3/4). O curso de extensão “Aprendizagem Significativa e Tecnologias Educacionais”, ofertado pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (Caed/UFMG), é on-line e voltado para os professores da educação básica.

Ao todo, serão abertas 60 vagas distribuídas por ordem de inscrição ou por sorteio, caso a procura supere a quantidade de matrículas. O conteúdo será ministrado entre os dias 17 de abril e 15 de maio.

Serão quatro módulos ao longo deste período e entre as ferramentas trabalhadas estarão lições sobre inclusão pedagógica e a apresentação de recursos educacionais, como ambientes virtuais de aprendizagem, por exemplo.

De acordo com os organizadores, “a iniciativa tem o objetivo de qualificar docentes para a utilização de tecnologias educacionais, que se torna mais necessária diante da suspensão das atividades escolares presenciais”.

Inscrições

Para se inscrever é necessário preencher uma ficha disponibilizada neste link. O prazo termina nesta sexta-feira (03/04).

Quem quiser mais informações sobre o curso pode entrar em contato com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 01 de Abril de 2020

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online