Visando garantir a segurança dos profissionais, a SEE flexibilizará a forma de trabalho. Além disso, serão obedecidas todas as orientações de prevenção ao Covid-19 determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Professores, e especialistas da educação básica retornarão as atividades, também remotas, no dia 22 de abril

.

Como forma de garantir que não haja interrupção total das atividades escolares nesse cenário extraordinário de isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus e atendendo a uma determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, publicada nesta quinta-feira (9/4) na página 5 do Diário Oficial de Minas Gerais, a partir da próxima terça-feira (14/4) os servidores que atuam no administrativo das escolas estaduais iniciarão o teletrabalho.

Com o fim do recesso escolar, que foi antecipado para o período de 23 de março a 13 de abril, deverão retomar as atividades: diretores, vice-diretores, secretários de escola, coordenador de escola, Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), além dos Inspetores Escolares que atuam nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

De acordo com a deliberação, professores, especialistas e auxiliares da educação básica terão mais cinco dias de recesso e, por isso, iniciarão o teletrabalho no dia 22 de abril.

Na próxima semana, os gestores escolares e suas equipes deverão se dedicar a atualizar as informações escolares no Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) e a fazer um levantamento sobre qual a forma mais segura de comunicação com cada aluno. O objetivo da ação é que o processo de ensino e aprendizagem não seja prejudicado nesse momento tão delicado e de trabalhar para garantir a continuidade do ensino.

Os profissionais da rede estadual de ensino também terão acesso às ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, que será ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Junto com os Superintendentes Regionais de Ensino, os gestores deverão conhecer as plataformas e materiais que serão disponibilizados, para que assim possam informar e auxiliar os estudantes.

Ciente da necessidade de garantir a saúde e segurança dos servidores, a SEE flexibilizará a forma de trabalho. Os profissionais que tiverem em casa os equipamentos necessários para exercer suas funções poderão fazer o teletrabalho. Aqueles que precisarem de equipamentos do Estado para trabalhar de casa, a Secretaria vai autorizar o empréstimo desse material. Já os servidores que não têm a possibilidade de exercer suas funções de casa, será flexibilizado os horários de trabalho deixando a cargo do diretor organizar a maneira mais segura para o cumprimento das tarefas.

No retorno às atividades é necessário que os profissionais se atentem para que sejam obedecidas todas as orientações de prevenção ao Covid-19 determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Recado da secretária
Em vídeo postado nas redes sociais nesta quinta-feira (9/4), a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, destacou a importância do trabalho dos servidores da educação, em especial, neste momento excepcional que o mundo está vivendo. Ela também ressaltou a preocupação da Secretaria com a saúde e segurança dos profissionais e com o processo de aprendizagem dos estudantes.

A SEE também elaborou e encaminhou para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) orientações sobre a retomada das atividades.

Veja o vídeo da secretária Julia Sant’Anna

 

Cartilha
A SEE/MG, em parceria com a SES, encaminhou às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus (COVID-19). O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população, de forma geral, no dia a dia.

Para consultar o material basta clicar aqui

 

09 de Abril de 2020 , 10:54
Atualizado em 09 de Abril de 2020 , 15:14

 

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 199 visitantes e Nenhum membro online