Capacitações gratuitas ainda oferecem acesso aos planos de aula e às atividades para serem desenvolvidas com os alunos

04 de Maio de 2020

Mais uma oportunidade de formação tem sido oferecida neste período em que as aulas presenciais estão suspensas como medida adotada para ajudar no combate e enfrentamento da Covid-19. Cursos gratuitos foram disponibilizados pela Nova Escola, plataforma de conteúdos destinados à educação, que podem ser acessados durante este período de isolamento social. As formações são gratuitas e estão disponíveis on-line.

A maioria das capacitações são voltadas à aprendizagem de ferramentas que podem ser utilizadas para aprimorar o ensino dos alunos em sala de aula e para tornar mais fácil e eficiente a preparação de conteúdos por professores. São, ao todo, 25 cursos gratuitos que têm como referência a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na seleção, há formações feitas pela Nova Escola com certificados e materiais complementares e, também, oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Estão disponibilizados conteúdos voltados para a educação infantil, para o ensino fundamental, além de disciplinas como matemática, história e língua portuguesa. Planos de aula também foram disponibilizados e, da mesma forma que os outros conteúdos, também são gratuitos.

“Acesse gratuitamente conteúdos especiais para te auxiliar nos desafios de planejamento a distância. Liberamos acesso às edições de coronavírus do Nova Escola Box; fizemos adaptações nos planos de aula e temos programação especial em cursos te esperando”, informa a plataforma.

Todos os cursos e formações estão reunidos e podem ser acessados neste link