Conteúdo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Programas também poderão ser acessados no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br

15 de Maio de 2020 ,

Na segunda-feira (18/05) começam a ser exibidas, pela Rede Minas, as teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, que faz parte do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e oferecido aos alunos da rede pública estadual neste período em que as atividades escolares presenciais estão suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

O conteúdo vai ao ar a partir das 7h30, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira. As teleaulas vão priorizar os conteúdos que os alunos têm mais dificuldades e, além disso, uma hora da programação será transmitida ao vivo, permitindo que os estudantes possam interagir e tirar dúvidas.

Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática será Linguagens (Português, Inglês, Literatura, Arte e Educação Física). Na terça-feira, o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As teleaulas são ministradas por professores da rede estadual de cada disciplina e têm como referência o conteúdo que está programado nos Planos de Estudos Tutorados (PETs), de acordo com os anos de escolaridade.

A programação semanal está disponível no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br . No site também será possível baixar as aulas, caso não seja possível assistir no momento da exibição ou os estudantes queiram rever o conteúdo. Os vídeos ainda vão ficar postados no aplicativo “Conexão Escola” e também estarão disponíveis no canal da SEE/MG no Youtube.

Será possível tirar as dúvidas durante a programação ao vivo, entre 11h15 e 12h30. Basta enviar as perguntas pelo Whatsapp para o número (31) 9 8295-2794 ou ligar para o número (31) 3254-3009.

Programação

• Segunda-feira: Linguagens - Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Arte e Educação Física.
    • Terça-feira: Ciências Humanas - História e Geografia.
    • Quarta-feira: Matemática.
    • Quinta-feira: Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química.
    • Sexta-feira: Conteúdos do Enem.

Transmissão

A Rede Minas está no ar no canal 09 da TV aberta, em Belo Horizonte. Nas TVs a cabo, ela está disponível nas operadoras Oi TV e NET. Além disso, é possível sintonizar o canal pelas antenas parabólicas que recebem o sinal da emissora via satélite.

No interior do estado, a emissora conta com afiliadas que retransmitem o sinal da Rede Minas. Clique aqui e veja a relação completa das emissoras afiliadas e as cidades onde estão.

A SEE/MG agradece a todos os educadores que participam do "Se Liga na Educação" e da elaboração dos Planos de Estudos Tutorados (PETs). Confira abaixo o vídeo que fala um pouco sobre o programa.