Último dia da semana tem programação inteiramente voltada a quem vai realizar o exame

28 de Maio de 2020 ,

O programa “Se Liga na Educação” é dedicado, toda sexta-feira, aos conteúdos e temas que são pedidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as teleaulas são voltadas especialmente para os alunos do 3º ano do ensino médio que estão se preparado para a realização da prova.

Nesta sexta-feira (29/05), em mais um programa, os temas trabalhados são Coerência Textual, Matemática Financeira, Leitura na Internet, o Ser Humano e o Meio Ambiente. Além disso, os estudantes também vão ter aulas sobre Processo de Eletrização, Química Orgânica e Urbanização e Questões Ambientais, entre outros assuntos.

Para a aula de geografia, a professora Mônica Couto contou que o conteúdo a ser trabalhado será os processos de urbanização, considerando as principais diferenças entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, além do impacto ambiental e social na vida das pessoas causado pelo processo.

Para Mônica, é importante o estudante ficar ligado no conteúdo pois variações dele sempre acabam sendo aplicadas, não só no conteúdo diretamente ligado, mas às grandes questões da prova. “Conhecer um pouco da urbanização é garantia de ter sucesso na prova de ciências humanas, mas também na redação que, frequentemente, toca nessas questões urbanas e também nas ambientais e sociais”, destacou.

Se Liga na Educação

O "Se Liga na Educação" é transmitido pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Todos os dias, de 11h15 as 12h30, são respondidas as dúvidas encaminhadas pelos estudantes por meio do WhatsApp, no número (31) 98295-2794, ou por meio de ligações pelo número (31) 3254-3009.

Ao longo da semana, os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática é linguagens (Português, Inglês, Literatura, Artes e Educação Física). Na terça-feira, o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira a programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Enem. Clique aqui e confira a programação completa.

Para os estudantes que não conseguirem assistir ao “Se Liga na Educação” no momento da transmissão ou queiram rever os conteúdos apresentados, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) disponibilizou os vídeos das aulas no aplicativo Conexão Escola, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no youtube da SEE.

Para mais informações sobre a programação do “Se Liga na Educação” e para acessar os vídeos das teleaulas, entre no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.