Encontro virtual acontecerá no dia 9 de junho e contará com a participação da coordenadora da Gide pela SEE

03 de Junho de 2020

Educadores de escolas públicas e privadas podem se inscrever para participar do 6º webinar promovido pela Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG). Desta vez, o bate-papo terá como tema “FDG Ensina: como utilizar a plataforma para uma gestão eficiente no ensino remoto” e contará com a participação da coordenadora da Gestão Integrada da Educação Avançada (Gide) pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Andréa Botelho.

A coordenadora da Gide pela SEE/MG falará sobre o uso da plataforma pelos educadores. “Ela é gratuita e pode ser usada em celular ou computador. Por meio da plataforma, o professor faz uma trilha que possibilita estabelecer metas e atividades. Também é possível gerar um documento onde o educador registra uma prática exitosa. Inclusive, temos dois professores da nossa rede que já fizeram esse documento”, conta Andréa.

Este webinar é ofertado pela FDG e pretende auxiliar os educadores a enfrentarem os desafios pedagógicos e tecnológicos, proporcionando produtividade e organização em sua nova rotina no contexto digital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/3uqRUuTV4suwycKj8.

Serão aceitos cadastros feitos até o dia 8 de junho. Este é o sexto de uma série de webinars que a FDG está realizando. Já foi discutido “O papel da liderança: importância de uma gestão eficiente em tempos de crise”, “estratégias de trabalho remoto”, entre outros.