Em momento ao vivo, estudantes podem encaminhar dúvidas relacionadas aos conteúdos das teleaulas

03 de Julho de 2020

O programa Se Liga na Educação, transmitido de segunda a sexta-feira, pela Rede Minas e também pela TV Assembleia, conta com um momento totalmente dedicado para que os estudantes possam tirar suas dúvidas sobre os conteúdos das teleaulas. Com um pouco mais de uma hora, o momento ao vivo do programa tem sido uma boa oportunidade para a interação entre alunos e professores. Desde que o Se Liga na Educação estreou, várias perguntas foram enviadas e o programa tem recebido a participação de estudantes de diferentes regiões do estado.

Uma das participações rotineiras é da Letícia Kemylli Dias. Ela é aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Francisco Bernardino, em Juiz de Fora, e assiste ao programa todos os dias, pelo Youtube. Segundo ela, as perguntas são encaminhadas sempre que surge uma dúvida sobre a aula ministrada. “Estou conseguindo aprender direitinho. Mas sempre que tem alguma coisa que não entendo, eu encaminho a dúvida para ser esclarecida”, afirma a estudante.

Arthur Nogueira, aluno do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Sinval Rodrigues Coelho, em Governador Valadares, também já participou algumas vezes do programa. Já enviou perguntas referentes aos conteúdos de matemática, geografia e química. O costume de não ficar com dúvidas é uma característica que já tinha em sala de aula. “Na escola sou um aluno que pergunta bastante. Não gosto de ficar com dúvidas. Estou gostando muito do programa. Os professores explicam bem”, destaca.

Em Contagem, a aluna do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Padre Camargos, Alexia Yahannah Paraguaçu Prazeres Chaves, também participa da interação do programa e sempre manda suas perguntas. “Eu participo, praticamente, todos os dias. Sempre que surge uma dúvida, envio mensagem. Estou gostando muito das aulas e tentando me dedicar ao máximo”, conta.

Qualquer aluno pode interagir com os professores e encaminhar as suas dúvidas. O momento ao vivo vai ar no horário das 11h15 às 12h30. As perguntas podem ser enviadas pelo whatsapp do número (31) 98295-2794 ou pelo telefone (31) 3254-3009.

Se Liga na Educação

O programa é uma das ferramentas complementares ao Plano de Estudo Tutorado (PET), ambos fazem parte do Regime de Estudo não Presencial que é ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) neste momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Ao longo da semana, os conteúdos são distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática é Linguagens. Na terça-feira, o assunto é Ciências Humanas. Matemática é estudada na quarta-feira. Quinta é a vez das Ciências da Natureza. E na sexta-feira a programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para os estudantes que não conseguem assistir ao programa Se Liga na Educação no momento da transmissão ou queiram rever os conteúdos apresentados, a SEE/MG disponibiliza os vídeos das aulas no aplicativo Conexão Escola, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no youtube da SEE/MG.

Para mais informações sobre a programação do Se Liga na Educação é só acessar o site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.