Inciativa é gratuita e contará com a participação de educadores da rede estadual de ensino mineira

07 de Agosto de 2020

A Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) realiza, na próxima terça-feira (11/8) um webinar voltado para educadores que participam do Regime de Estudo não Presencial. Essa é uma das iniciativas desenvolvidas pela parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a FDG.

Intitulada “Superando os desafios do ensino remoto”, a reunião virtual pretende auxiliar os profissionais na transmissão de conhecimento aos alunos. Este é o oitavo webinar, gratuito, promovido pela Fundação. As inscrições podem ser feitas até às 12h, do dia 11/8, pelo link:www.fdg.org.br/cursos-e-webinares.

A reunião contará com a participação de cinco professores e de duas analistas educacionais da rede estadual de ensino mineira. A Coordenadora da Gestão Integrada da Educação Avançada (Gide) na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia, Linamar Gonçalves de Souza, conta como será sua participação na reunião. “ Vou falar sobre o quanto a FDG tem colaborado no nosso trabalho. Estamos acompanhando o desenvolvimento das ações que as escolas elencaram em seus planos de ação e tem sido um sucesso o alcance do ensino remoto”, afirma.

Já a multiplicadora da Gide na SRE de Ponte Nova, Pollyanna de Oliveira Alves Valente, irá falar sobre a participação das comunidades escolares nas atividades remotas. “ Meu depoimento é sobre engajamento e ações que as escolas desenvolveram para reconhecer a participação das famílias nas atividades do Regime de Estudo não Presencial”, destaca.

Todos os educadores que darão depoimentos no webinar participam do programa Gestão pela Aprendizagem, voltado para o ensino fundamental. Desde 2019, a iniciativa, que tem como foco o fortalecimento da gestão escolar, é desenvolvida em 251 escolas estaduais.