Miniatura

Custo dos novos contratos permitirá economia considerável à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)

13 de Agosto de 2020

As 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE//MG) terão melhoria considerável na velocidade da internet disponibilizada. Desde de meados de julho, as SREs começaram a ter os serviços migrados para a nova velocidade que será duplicada, saltando dos atuais 10Mbps para 20 Mpbs.

De acordo com a Superintendência de Infraestrutura e Logística, a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) deve concluir os trabalhos até a primeira quinzena de novembro.

“Para agendamento e realização das configurações necessárias, as Superintendências Regionais de Ensino receberão nas próximas semanas um e-mail da operadora responsável por executar o serviço”, informa a Superintendência de Infraestrutura e Serviços, em comunicado encaminhado às SREs.

Os novos contratos foram possíveis graças ao novo processo licitatório da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e, além de possibilitar as novas velocidades, ainda permitirá a redução nos gastos que a SEE tem com esse serviço.

O novo contrato de telecomunicações do governo do estado foi assinado em maio. A previsão da Seplag é que a redução dos custos seja de mais de 70%. Considerando toda a administração estadual, a economia deve ser de R$ 240 milhões.