Miniatura

Intitulada programa Conexão Se Liga, iniciativa irá ofertar 120 mil vagas para servidores da SEE/MG

18 de Agosto de 2020

A partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), educadores da rede estadual de ensino poderão participar de capacitações que irão abordar metodologias para o ensino remoto.

As formações fazem parte do programa Conexão Se Liga e, até o final do ano, serão ofertadas 120 mil vagas. O objetivo é trabalhar ideias, ações, práticas e metodologias de ensino a serem aplicadas durante o período de pandemia causada pela Covid-19. Os docentes e servidores da educação poderão, a partir de uma plataforma virtual livre, acessar todas as capacitações.

Para participar da ação, o primeiro passo é acompanhar os webinários gratuitos que serão realizados entre 24 de agosto e 14 de setembro. Após os encontros virtuais, os educadores poderão se inscrever, gratuitamente, na plataforma e ter acesso a materiais de estudo, atividades e avaliações on-line, no total de 20 horas de atividades.

As inscrições para o percurso formativo e o acesso aos materiais de apoio poderão ser feitas a partir do dia 14 de setembro, em um link que será disponibilizado pelo IFSULDEMINAS.

Só poderão se inscrever na plataforma aqueles que acompanharem os webinários. Os cursistas receberão uma certificação de participação no projeto.

Encontros on-line

Confira, abaixo, a relação dos webinários. Os links de acesso estarão disponíveis no site https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/conexao-se-liga

- 24 de agosto, às 19h: Educação Remota em Tempos de Pandemia

Facilitador: Gilmar Miranda