A professora Cinthia criou a sala para auxiliar os estudantes na preparação para o Enem. Foto: Arquivo Pessoa

A professora Cinthia criou a sala para auxiliar os estudantes na preparação para o Enem. Foto: Arquivo Pessoal

Conteúdos são produzidos pela professora da Escola Estadual Agenor Guerra, em Santa Maria de Itabira, mas podem ser acessados também por alunos de outras escolas

25 de Agosto de 2020

A professora de matemática da Escola Estadual Agenor Guerra, em Santa Maria de Itabira, Cinthia Ribeiro, criou uma sala virtual para trabalhar com seus alunos os conceitos da disciplina que ensina. Sabendo que muitos deles vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a iniciativa, chamada de “Estude para o Enem”, é uma ferramenta complementar utilizada pela professora que busca contribuir e ajudar os estudantes na preparação para as provas.

O espaço, criado em uma plataforma on-line, conta com vídeos, listas de exercícios e dicas que podem auxiliar na hora da prova. “São vídeos explicativos e de resoluções de exercícios relacionados aos conteúdos mais básicos e que, geralmente, os alunos têm mais dificuldade. Já trabalhamos um pouco de álgebra e sistemas, por exemplo”, conta a educadora.

A professora já trabalhava com questões do Enem em suas aulas e para este ano, antes da necessidade da suspensão das atividades presenciais como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19, estava planejando implementar um projeto específico para ajudar os estudantes no exame. Com as atividades então de forma não presencial, a ação teve que ser remodelada e, assim, surgiu a ideia de desenvolver a proposta de forma on-line.

Inicialmente, o “Estude para o Enem” seria desenvolvido apenas com os alunos do 3º ano do ensino médio da escola em que ela dá aulas e que tivessem interesse, já que a atividade não é obrigatória. Mas estudantes de outros anos também pediram para participar e, hoje, a sala virtual também conta com ex-alunos e estudantes de outros municípios. Para saber como acessar a sala virtual é só clicar AQUI.

Sala virtual conta com vídeos e atividades. Foto: Divulgação

O objetivo da professora é que mais alunos participem. “Estou divulgando o projeto para todos que queiram participar. São aulas simples, mas quero abrir para o maior número de alunos possível”, afirma Cinthia.

Ainda segundo a professora, o espaço que surgiu para discutir os conteúdos da matemática também está crescendo. “O professor de química da escola gravou uma aula e eu postei. Deixei em aberto para os outros professores que quisessem participar também”, conclui.

Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 para os alunos que farão as provas impressas. Já aqueles que farão o exame no formato digital, os testes serão aplicados nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo

Praça Cônego Ulisses, 95

Bairro Centro

Campo Belo / MG CEP: 37270-000

Telefones de contato (35)38319150 - (35)38319155

Temos 40 visitantes e Nenhum membro online